Esse registro estava datilografado em um canto qualquer de meus arquivos e segundo ele Walter Field, havia participado de filmes como BORN TO FIGHT(1936), DUAS ALMAS SE ENCONTRAM(1935) e TOO HOT TO HANDLE(1950) e seu ultimo trabalho foi na TV, em um episódio da série MEDICAL CENTER(1969-1976).
Partindo para uma pesquisa mais acurada, não descobri registros dele em nenhum lugar, nem mesmo no IMDB, mas descobri a fonte noticiosa que registrou a morte deste desconhecido ator. A noticia saiu no New York Times, na edição de 9 de Junho de 1976 (conforme o link que deixo abaixo) e na mesma nota, encontrei a explicação para a enorme quantidade de filmes em que participou: ele era um extra, um figurante. Extras ou figurantes são aqueles “atores” que não tem participação ativa no roteiro do filme; Eles apenas compõe o cenário, fazem parte de multidões, transeuntes nas ruas, os soldados que morrem nas batalhas, os índios que atacam a caravana, etc... etc...
Isto pode ser deduzido porque, segundo a noticia, o fato foi comprovado pelo SEG ou melhor o THE SCREEN EXTRAS GUILD. O SEG, foi uma entidade classista americana que congregava todas aqueles que se encaixavam na categoria de EXTRAS ou FIGURANTES e funcionou de 1942 a 1992. A partir de 1992, o SAG-Screen Actors Guild, que é o poderoso sindicato dos atores americanos, assumiu o SEG e os interesses da classe que ela representava.
O link da noticia publicada no New York Times:
https://www.nytimes.com/1976/06/09/archives/walter-field-101-dies-acted-in-2000-films.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário