domingo, 2 de junho de 2019

ESPIRAL DE PAIXÕES

Em 1981, enquanto rolava a terceira temporada da famosa série de TV, CASAL 20 uma funesta coincidência abalou os bastidores da produção, atingindo principalmente o casal protagonista da série: Robert Wagner e Stefanie Powers. No dia 16/11/1981, William Holden, companheiro de Stefanie foi encontrado morto em sua casa, vitima de perda de sangue ocasionada por  um ferimento na cabeça, consequência de uma queda, após uma bebedeira. Exatamente 13 dias depois, em 29/11/1981, foi a vez de Natalie Wood, esposa de  Wagner, desde 1973, morrer  por afogamento, em circunstancias que podem ser consideras misteriosas.

Sefanie Powers  & William Holdem / Natalie Wood & Robert Wagner / Robert Wagner & Jill St. John / O CASAL 20, Robert Wagner & Stefanie Powers
William Holden(1918-1981) é considerado um dos expoentes da era de ouro em Hollywood e na época de sua morte mantinha um relacionamento afetivo com Stefanie desde 1975. Ambos eram ativistas pela proteção da vida animal e depois da sua morte Stefanie criou a William Holden Wildlife Foundation, com sedes na Califórnia e no Kenya, da qual Stefanie Powers, hoje com 78 anos, ainda é presidente. Junto com Robert Wagner, ela protagonizou a série CASAL 20(Hart to Hart/1979-1984), por cinco temporadas e 110 episódios. A série foi enorme sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os dois faziam um casal de milionários sempre envolvidos em casos de assassinatos e espionagem; Ao lado deles o indefectível mordomo Max e o cãozinho Freeway.

Casal 20
Natalie Wood(1938-1981) foi, sem nenhuma dúvida, um dos rostos mais bonitos da galeria hollywoodiana. De atriz mirim(começou aos 5 anos) até a fase adulta, nunca perdeu o status de estrela. Aos 17 anos, recebeu sua primeira indicação ao Oscar por JUVENTUDE TRANSVIADA.  Wood e Robert Wagner, foram casados duas vezes; O primeiro casamento foi de 1957 a 1962, quando se divorciaram.  Em 1972, se casaram novamente, ficando juntos até a morte da atriz em 1981. Um fato curioso, mas nunca confirmado,  é que Natalie tinha muito medo de agua, porque uma cigana havia previsto a sua morte em circunstancias de afogamento e foi exatamente o que aconteceu. Ela estava em companhia de Wagner e do ator Christopher Walken,  a bordo do iate Splendour. Relatou-se que após uma violenta discussão entre Wagner e Walken, ela dirigiu-se ao convés e teria pego um bote para voltar a ilha de Santa Catalina. Ela não sabia nadar e pouco tempo depois foi encontrada morta, boiando, num local próximo ao barco.

Robert Wagner, hoje com 89 anos, começou  no cinema nos anos 50 e sempre se manteve em atividade, apesar de um pequeno hiato nos anos 60, quando fez uma ótima transição para a TV, produzindo e atuando em séries como SWITCH(1975-1978) e CASAL 20(1979-1984). Hoje, graças a investimento em ações, propriedades imobiliárias, patrocínios, etc..., o veterano ator acumula um patrimônio milionário. Em sua biografia “Pieces of My Heart”, ele admite o sentimento de culpa pela morte de Natalie, dizendo “quando você está casado com alguém você é responsável. Eu tenho pensado nisso mais de um milhão de vezes na minha vida...”.

Natalie Wood, Stefanie Powers e  Jill St. Jonh
Nesse espiral de estrelas chegamos a Jill St. John.  Stefanie Powers, Natalie Wood e Jill, se conheciam e eram amigas desde a escola de ballet, onde se conheceram. Jill, hoje com 79 anos,  conhecia Robert Wagner desde que tinha 18 anos e juntos apareceram em sete filmes e assim, concluindo esse espiral estelar , desde 1990, os dois estão casados. Mais um elemento prá esse espiral: Jill e Lana Wood, irmã de Natalie, estiveram juntas no filme 007-OS DIAMANTES SÃO ETERNOS, e não se dão bem até hoje. Inimizade nascida devido a durante as filmagens o ator Sean Connery manter um relacionamento com as duas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário